Wednesday, November 15, 2006

Ilusão...

Num momento iluminado
Ela apareceu para mim
Sorriu seu sorriso cândido
E me deixou paralisado
Tive a impressão
De ser completado
De que toda a sabedoria
Toda a beleza
E todas as palavras
Faziam parte do meu ser
Queria sair por ai
E escrever tudo ao mesmo tempo
Fazer tudo de uma única vez
Fui arrebatado pela convicção
De que eu era Deus
Criei um novo destino para a humanidade
Canonizei a todos os filósofos
E outorguei o poder aos poetas
Sacralizei as mulheres
E escravizei os homens
Como escravos do amor
Redefini todos os paradigmas
E recoloquei o homem no centro do universo
Mas foi somente por um instante...
E o sorriso cândido se desfez
Meu mundo se desvaneceu
E no instante seguinte
Eu era um homem
Com um pedaço de papel
Um caneta
E algumas linhas
Escritas a esmo....

No comments: