Friday, July 20, 2007

Eternidade

Se eu me fosse na tarde de hoje
Talvez amanha alguns dessem por minha falta
Mas o mais provável é que a vida siga inalterada
Pois as moléculas que hoje me compõem
Permaneceriam neste mesmo lugar
Transformadas, adaptadas, porem vivas
Que elas já não se agrupem escrevendo a cerca de si mesmas
Não limita nem elimina o potencial de vida intrínseco a elas
Como se fosse uma piada,
Sorrio de mim mesmo
Sorrio do raciocínio que me engana
Por poucos segundos
Mas tempo suficiente para semear a soberbia
De crer haver encontrado o segredo da eternidade
Que residiria em estar sempre aqui
Nas moléculas que não morrem
Mas se transformam
Retomo o lugar de origem
E a seriedade agora me invade
Se amanha eu daqui me fosse
O mundo continuaria a sua marcha inexorável
Inalterado, inabalado pela minha transformação...

No comments: